terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CICATRIZES

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as crianças de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com
o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais
o colégio. O professor levou o caso à direção da escola.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com ele para que
fosse o último a entrar na sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum
aluno veria seu rosto, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino a decisão, ele
prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
que ele compareceria na frente dos alunos na sala de aula, para explicar o
porquê daquela CICATRIZ.
A turma concordou e no dia seguinte o menino entrou na sala de aula, dirigiu-se
à frente e começou a falar:
" Sabe turma, eu entendo vocês, na realidade essa cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação da minha casa, ela passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade, além de mim haviam mais 3 irmãoszinhos, um de 4 outro de 2 e, uma
irmãzinha de poucos dias de vida. Foi aí que não sei como a nossa casa, que era
muito simples feita de madeira, começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto onde estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e o outro meu irmão pelas mãos, e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes
que eram de madeira pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe me
colocou sentado do lado de fora e me disse para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar e pegar minha irmãzinha que estava lá dentro na casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa, as pessoas que
estavam ali não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe
gritar "minha filha está lá dentro".
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava mas as pessoas não deixavam ela entrar na casa. Foi aí que decidi: peguei meu irmão de 2 anos que
estava em meu colo e coloquei ele no colo do meu irmãozinho de 4 anos, e disse
que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha
que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei
lá, ela estava enrolada num lençol e chorava muito... nesse momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa
quente enconstou-se no meu rosto...
Vocês podem achar essaCICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda
e todo dia quando chego em casa, ela, minha irmãzinha beija, porque sabe que
é MARCA de AMOR.
........................................................................................................................................................................

** O mundo está cheio de CICATRIZES. Não falo da CICATRIZ visível, mas das
CICATRIZES que não se vêm, estamos sempre prontos a abrir CICATRIZES
nas pessoas, sejam com palavras ou nossas ações. Há aproximadamente
2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em Suas mãos,
Seus pés e Sua cabeça... essas também são MARCAS de AMOR.

** Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois
um dia você se decepciona.
Apenas... ame.
Extraído do fazendotricocrocheeamigas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recadinho enche meu dia de alegria, portanto não saia sem deixar um alôzinho!!!!
Que a graça e a paz de Jesus esteja com cada um que visite meu cantinho!!!!